Deputado Daniel articula soluções para os produtores de pêssego na região
- Daniel Trzeciak
- 27 de out.
- 1 min de leitura

Encontro com produtores e indústria ocorreu na Colônia Maciel. Foto: Tales Leal.
Duas possíveis soluções para a questão do preço do pêssego pago aos produtores da região foram solicitadas pelo deputado Daniel Trzeciak ao Ministério da Agricultura e Pecuária: a compra de 15 milhões de latas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ou trancar por 60 dias a entrada do pêssego em lata da Argentina.
A solicitação ocorreu durante reunião nesta segunda-feira, 27 de outubro, entre os produtores e os donos de indústrias na Colônia Maciel. Na ocasião, o deputado Daniel ligou diretamente para o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, Luís Rua, e fez o pedido.
“A entrada do pêssego argentino tem atrapalhado muito o mercado gaúcho. O governo federal precisa dar uma resposta capaz de equilibrar essa balança”, afirmou o deputado. E acrescentou: “O Ministério da Agricultura ficou de avaliar as solicitações que fiz. Ficarei de olho e cobrando”.
O presidente do Sindicato das Indústrias de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas, Paulo Crochemore, e o presidente da Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas, Adriano Bosenbecker, estiveram no encontro que reuniu mais de 300 produtores para debater alternativas ao preço do pêssego.










Comentários