Em Pelotas, Trzeciak segue próximo das pessoas
- Daniel Trzeciak
- 13 de mai. de 2024
- 2 min de leitura

O deputado federal Daniel Trzeciak acompanha presencialmente as cheias no Rio Grande do Sul. Em Pelotas, o parlamentar segue próximo das pessoas, ouvindo as necessidades para encaminhar medidas emergenciais com precisão.
Pelotas teve casas atingidas na Colônia de Pescadores Z3 e na Praia do Laranjal. Na região central, no bairro Porto, algumas residências nas Doquinhas também ficaram debaixo d'água. As pessoas receberam o alerta da prefeitura e conseguiram salvar parte de seus móveis. Alguns foram para casa de parentes e amigos, outros procuraram segurança em abrigos públicos.

Entendo as necessitas de doação do abrigo da Diocese Anglicana.

Ouvindo o morador do Pontal da Barra no abrigo da Escola Edmar Fetter.

Conversa com o senhor que salvou sua televisão no abrigo da Sociedade Libanesa.

Reunião com a prefeita Paula Mascarenhas na Sala de Situação.
Confira as ações parlamentares realizadas durante as enchentes no Rio Gande do Sul.
Protocolou no Ministério da Gestão e da Inovação no Serviço Público um pedido para o adiamento do 'ENEM dos Concursos', com colaboração da Bancada Gaúcha. O concurso foi adiado após o movimento.
Em reunião da Bancada Federal Gaúcha, o parlamentar cobrou do representante do governo, o ministro Paulo Pimenta, que mais efetivo da Guarda Nacional viesse para o RS, devido ao aumento dos furtos e roubos nos locais mais atingidos. No dia seguinte, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, liberou mais 100 homens para o RS.
Protocolou o Projeto de Lei 1.599/2024, para triplicar a pena para quem cometer crimes em situações de estado de calamidade ou emergência. Vários episódios vêm sendo registrados no Rio Grande do Sul, como saques e assaltos, durante o atendimento aos municípios destruídos pelas enchentes.
Protocolou um Projeto de Lei que propõe o destino de 50% do Fundo Especial de Financiamento de Campanha - o Fundo Eleitoral - para a implementação de medidas emergenciais em resposta à calamidade pública provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
***
Mande uma mensagem para nosso WhatsApp: (53) 99945-9045










Comentários